sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Hospital Regional de Iguatu obtém Alvará Sanitário


O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, anunciou nesta quinta-feira, 24, que o Hospital Regional de Iguatu obteve da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) o Alvará Sanitário. “Depois de mais de uma década, o Hospital passa a ter a licença e agora é digno de funcionamento, tem respeitabilidade”, pontou. “Já melhoramos muitas coisas e vamos continuar trabalhando para ampliar os serviços e o atendimento à população com qualidade a partir da contração de mais médicos especialistas”.
UTI
Recentemente, o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, visitou o Hospital Regional de Iguatu e comprometeu-se em atender o pleito local para implantação de dez leitos de UTI. “Vamos transformar a UTU em UTI adulta”, disse Marcelo Sobreira. “O nosso esforço é conseguir recursos para instalação, equipamentos e contratação de profissionais especializados e para isso temos o apoio do secretário de Saúde do Estado”.
Residência 
Neste semana, representantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) estiveram visitando o Hospital Regional de Iguatu e firmaram parceria com a secretaria de Saúde do município para a abertura de vagas para residência médica destinado aos alunos do curso de medicina da Universidade no campus de Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário