quarta-feira, 30 de agosto de 2017

IFCE de Canindé oferta curso gratuito para jovens sobre política na era da internet

O campus do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) em Canindé abriu inscrições para um curioso curso de extensão, de política na era da internet. Na modalidade de formação inicial e continuada a iniciativa pretende capacitar jovens na faixa etária dos 16 anos 24 anos e contribuir na formação política deles abordando o tema “Dilemas Políticos Contemporâneos: Diálogos com a juventude sobre política na era da internet”.
Conforme o IFCE de Canindé, um dos objetivos do curso com carga de 40 horas é contribuir com a formação política para a democracia dos jovens da região através de ideias e teorias sobre política e democracia, para capacitá-los a melhor compreender os principais dilemas sociais, culturais e políticos contemporâneos. São oferecidas 50 vagas. Serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados sendo 25 reservadas ao público interno ao campus.
Para efetuar a inscrição, cada candidato deve comparecer à Coordenação de Controle Acadêmico do campus Canindé, na rodovia BR-020, Km 303, no bairro Jubaia, até o dia 8 de setembro. Os interessados deverão apresentar o formulário de inscrição e documentação comprobatória estabelecida pelo edital. O resultado dos candidatos classificados será divulgado em 13 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 15 do mesmo mês.
Documentos necessários
Qualquer documento de identificação com foto; CPF; comprovante de endereço com código de endereço postal (CEP) e comprovante de escolaridade. Todos os documentos originais deverão ser apresentados acompanhados de fotocópias. Apenas a comunidade interna ao IFCE está dispensada de apresentar a documentação, bastando preencher a ficha de inscrição com seu número de matrícula ou SIAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário