sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Instaurada a Corregedoria da Guarda Municipal do Crato


A Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou na manhã de ontem, 24 de agosto, no Tiro de Guerra (TG), reunião ordinária com o contingente da Guarda Municipal do Crato para apresentar a Corregedoria do setor, repassar orientações e alinhar informações.

O Secretário de Segurança Pública do Crato, Coronel Jarbas Freire, pontuou o papel desenvolvido pela guarda municipal, onde segundo ele, não se limita somente a proteger o patrimônio público. “O guarda municipal precisa estar atento a todo tipo de situação, priorizando a segurança e bem estar da população. Precisamos estar atentos ao nosso serviço e também termos ação de presença. O bem atender e ouvir é fundamental para a qualidade de vida do cidadão cratense”, ressaltou.

Na ocasião, foi apresentada e instaurada a Corregedoria da Guarda Municipal. A instituição realizará o trabalho de apurar e verificar as ocorrências recebidas, atendendo as reclamações e cuidando dos profissionais. Ela é composta por três membros: a corregedora e mais dois auxiliares.

A titular da Corregedoria da Guarda Municipal, Dra. Janeyre Ribeiro, destacou a importância da instituição “Agradeço a confiança de todos, estamos aqui para colaborar de forma efetiva para engrandecer o trabalho da guarda municipal, que é de fundamental importância para a nossa cidade”.

Ao final, os guardas municipais receberam o cartão do servidor, onde o colaborador municipal pode usufruir de descontos em estabelecimentos como Arajara Park, CAFAZ SEGUROS, UNIMED e OrthoCariri - (plano odontológico).

O Coronel Jarbas informou que, atualmente, o efetivo da Guarda Municipal é de 266 profissionais, sendo que 133 estão cedidos para a educação. O mesmo falou sobre o novo fardamento para os guardas, que será disponibilizado em breve e que no final do mês de setembro será realizado o 2º curso para motociclista batedor, em parceria com o RAIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário