terça-feira, 29 de agosto de 2017

João do Crato recebe medalha Elói Teles de Morais


Ao lado da Sociedade de Cultura Artística do Crato, do Instituto Cultural do Cariri, da Mestre Maria José do grupo de Reisado Dedé de Luna e do cantor e compositor Leonardo D’Luna, João do Crato recebeu a medalha Elói Teles de Morais na noite da última quinta-feira, 24, em sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Os nomes foram escolhidos por uma comissão formada por grupos teatrais, OCA (Oficinas de Cultura e Arte), Fundação Elói Teles, Instituto Cultural do Cariri, Secretaria Municipal de Cultura e Universidade Regional do Cariri.

O Plenário Paulo Bezerra foi cenário de uma das mais bonitas homenagens a história da cultura cratense. A Medalha Elói Teles, uma comenda do Poder Legislativo, fez honra ao nome de grandes instituições e pessoas responsáveis pela perpetuação da cultura na cidade.

Segundo João, o momento foi muito representativo e pertinente para a troca de ideias e projetos quanto ao atual cenário cultural da cidade do Crato. Durante a sessão, os participantes puderam expor suas experiências enquanto artistas e entidades, bem como explanar seus anseios quanto ao que se espera do poder público em se tratando de melhorias para a área Cultural.

Também estiveram presentes o secretário de Cultura do Crato, WIlton Dedê, Divane Cabral, representando a Sociedade de Cultura Artística do Crato - SCAC, Roberto Jamacaru (Instituto Cultural do Cariri) e Luciano Carneiro (Academia dos Cordelistas).

Elói Teles, famoso comunicador cratense falecido no ano de 2000. Trabalhou como radialista, jornalista, escritor, advogado e foi um dos fundadores da renomada Academia de Cordelistas do Crato. A medalha de honra à história da cultura leva seu nome pelo seu grande entusiasmo e incentivo na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário