sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Município do Crato realiza ações em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no próximo dia 05 de agosto, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Vigilância Sanitária (VISA), organizou ações que ressaltam bem o trabalho desenvolvido pelo setor no município.
As ações objetivam conscientizar a população para uma vigilância mais inclusiva e participativa. Na noite de ontem, 03 de agosto, a equipe da VISA esteve visitando os comerciantes instalados na Encosta do Seminário, onde foi realizado um trabalho de orientação àqueles que manipulam alimentos, ressaltando a importância da vigilância sanitária.
Dando continuidade às ações, durante todo o dia de hoje, a equipe estará acompanhando e orientando ambulantes que trabalham com a manipulação de alimentos no Centro da nossa cidade, promovendo ações educativas.
Já na próxima segunda-feira, 07 de agosto, será realizada uma palestra, a partir das 8h, na Escola Dom Quintino, com a temática “Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental de Crato”.
A data do Dia Nacional da Vigilância Sanitária foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015, e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário