quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Operação Carro-Pipa atende 20 mil moradores em Crato

Resultado de imagem para fotos deOperação Carro-Pipa atende 20 mil moradores em CratoMais de 15% da população do Crato, aproximadamente 20 mil pessoas que moram em 90 comunidades rurais, estão sendo beneficiadas pela Operação Carro-Pipa.
Por estarem significativamente em distâncias que chegam até a 40 quilômetros da rede de abastecimento público urbano, a exemplo da Minguiriba, sítios Dois Fornos, Faustino e Gonçalos, os moradores destas localidades permanecem desconectados do sistema convencional de distribuição, operacionalizado pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato
(Saaec). Essa parcela da população vive uma dura rotina na busca por água. Muitas vezes, o líquido encontrado é de procedência duvidosa e é consumido sem nenhum tratamento. Crianças e idosos são os mais vulneráveis e correm riscos no contágio de doenças infecciosas, como a hepatite A, cólera, diarréia, tosse, coceira e infecção ocular. A dona de casa Ana Aparecida, que mora no Sítio Guaribas, conta que até casos suspeitos de ameba já foram registrados na sua comunidade. A operação não tem data para terminar e o seu final dependerá da chegada das chuvas do próximo inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário