quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pedro Lobo discute a Faculdade de Medicina Veterinária na Câmara municipal


Na sessão da Câmara Municipal do Crato desta terça feira, 22/08, o vereador Pedro Lobo (PT), em seu pronunciamento no pequeno expediente propôs uma audiência pública para debater a implantação da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que será implantada no campus de Ciências Agrarias na cidade do Crato que já foi aprovada pelo conselho universitário e está esperando liberação de recursos por parte do Governo Federal.

Pedro destacou a importância do curso de Medicina Veterinária para o Crato e região, que proporcionará empregos e renda e consequentemente melhor qualidade de vida para o munícipes e dando a juventude mais oportunidades de acesso ao ensino superior e público.

O vereador também salientou o aumento do número de jovens no ensino superior nos Governos do PT através das políticas de cotas, FIEIS, PROUNI, e a expansão universitária por todo o Brasil. Lembrou da contribuição do deputado federal José Guimarães para implantação do campus de Ciências Agrarias na cidade do Crato através de emendas parlamentares e enfatizou o compromisso de Guimarães com o município  que nos últimos meses já destinou mais de dois Milhões em emendas para construção de postos de saúde, quadras, reforma da rodoviária e calçamento.

Na sessão esteve presente a convite de Pedro Lobo o deputado estadual Moisés Braz do PT, que elogiou o legislativo cratense pela preocupação com o município. Moisés também falou do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa do Estado, destacando a vitória para os agricultores Pronafianos da agricultura familiar, a isenção das taxas por parte do Governo do Estado para aqueles que irão tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O deputado lembrou que na atualidades os agricultores trocaram o cavalo pela moto, mas que poucos reúne condição para aquisição da habilitação, e fechou seu pronunciamento fazendo referências ao trabalho do vereador Pedro Lobo no legislativo cratense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário