terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prefeito do Crato inicia articulação em prol da faculdade de medicina


O prefeito Zé Ailton Brasil, se reuniu na tarde da segunda-feira (07), em seu gabinete, com membros das entidades sociais do município, a fim de pontuar questões referentes à medida do Ministério da Educação, que confirmou a abertura de cinco novos cursos de medicina no Ceará. O encontro contou com a participação de representantes do Rotary Crato, Lions, Maçonaria, empresários, associação comercial, CDL, representantes da OAB, do poder legislativo e sociedade civil, que formarão uma comitiva para ir à Brasília. Segundo Zé Ailton esse é um momento de união entre a prefeitura e entidades sociais em devesa desse grandioso projeto, que é o curso de medicina na cidade do Crato. “Enviamos um ofício ao presidente do Senado, Eunicio Oliveira, solicitando uma audiência, e ele se prontificou em receber a comitiva do Crato, nessa quarta-feira (09), em seu gabinete”, frisou.

O encontro com as entidades foi conduzido com um diálogo aberto e explicativo, onde foi assinado, pelos participantes, a proposta que será apresentada ao chefe do Senado. “Reforçamos a importância de buscarmos inserir o Crato na lista das cidades cearenses beneficiadas com o curso de medicina. Assumimos o compromisso de fazer o que tiver ao nosso alcance para organizar o preenchimento de todos os pré requisitos para conseguir a concessão do curso, aquisição tão relevante para o desenvolvimento sócio educacional do município”, destacou o prefeito. 

Na parte da manhã o prefeito, Zé Ailton Brasil, esteve na Cúria Diocesana, reunido com o Bispo Dom Gilberto Pastana onde conversaram sobre o desenvolvimento da cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo cratense pediu o apoio da igreja na busca pela Faculdade de Medicina para o município.

“Com uma grande mobilização da sociedade, podemos ganhar mais este presente”, destacou. Dom Gilberto se colocou à disposição para ajudar a trazer um equipamento que irá proporcionar mais crescimento ao Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário