sábado, 26 de agosto de 2017

Projeto da Praça Padre Cícero será apresentado em lançamento do livro de Daniel Walker

Será realizada neste sábado, em Juazeiro do Norte, durante o lançamento do livro A Praça Padre Cícero, do escritor Daniel Walker, a apresentação do projeto de reforma da praça Padre Cícero, pela Prefeitura Municipal. O evento será um momento de congraçamento de amigos, de pessoas que gostam da praça e a frequentaram em algum momento da vida. Na ocasião, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, irá apresentar, pela primeira vez, o projeto, que em breve será iniciado na cidade. O lançamento acontece a partir das 19h30, no Memorial Padre Cícero.
Na ocasião, além do Prefeito, estará presente a Secretária de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Gizele Menezes, autora do projeto arquitetônico da praça. O trabalho faz o resgate de aspectos originais do local, a partir de um amplo trabalho de pesquisa desenvolvido pela profissional. Gizele realizou levantamentos fotográficos, inclusive a partir de material histórico de pesquisadores como Daniel Walker, entre outras fontes pesquisadas e depoimentos.
O projeto será apresentado em vídeo, por meio de animação, com abordagens do Prefeito Arnon Bezerra, sobre a proposta de reforma, que irá revitalizar parte importante do Centro de Juazeiro do Norte.
O livro
O escritor Daniel Walker afirma que o seu livro foi concebido a partir de uma ampla pesquisa, e o resultado está em 300 páginas, com farto material fotográfico, histórias e depoimentos, encadernado com capa dura colorida e acondicionado numa caixa protetora. “Uma edição de luxo, bem à altura do merecimento da nossa querida e inesquecível Praça Padre Cícero”, afirma.

São muitas histórias, depoimentos, que fazem parte da vida de Juazeiro do Norte. “Com o livro, o leitor terá a história da Praça Padre Cícero sempre ao seu alcance e uma relíquia história para guardar eternamente”, destaca o escritor Daniel Walker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário