segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Readequação com foco na acessibilidade realizada em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Núcleo de Acessibilidade, desenvolve projetos para correção das faixas de pedestres das avenidas Pe. Cícero, Ailton Gomes e Castelo Branco, que se encontram interrompidas pelo canteiro central e sem rebaixamento nas duas extremidades.
Todas as faixas de pedestres dessas avenidas serão adequadas de acordo com o que rege a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os canteiros centrais serão recortados para travessia de cadeiras de rodas e as duas extremidades das faixas serão rebaixadas para que cadeirantes e carrinhos de bebês possam acessar as calçadas com facilidade.
O diretor do Núcleo de Acessibilidade, Jônatas David, destaca que recentemente foram feitas intervenções na construção de oito chuveiros, construídos no estacionamento dos romeiros, onde contempla banho sentado e acessibilidade total. Ele afirma que está em fase de elaboração a cartilha ABC da Acessibilidade, além do Planejamento Estratégico de Acessibilidade para execução nos próximos três anos de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário