domingo, 20 de agosto de 2017

Rock Cordel prossegue neste final de semana no Teatro Marquise Branca

O Rock Cordel 2017, a partir desta sexta-feira, 18 de agosto, passou a concentrar toda a sua programação no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte.

No palco armado na praça, acontecerão ao todo 06 apresentações musicais com atrações cearenses da região do Cariri e Fortaleza, e de Sergipe.
O Rock Cordel 2017 traz como tema nesta edição, a comemoração doa 50 anos do Movimento Tropicália e, de acordo com a curadoria do evento, as atrações musicais dialogam com a proposta do Movimento Tropicália, que teve início no ano de 1967 e que teve a frente ícones da música brasileira como Gilberto  Gil, Caetano Veloso, Tom Zé, Mutantes e tantos outros. Cinema, artes visuais e literatura também deram a tônica ao movimento que se caracterizou pela ruptura estética nos diversos segmentos artísticos.
Além da revolução estética, o Movimento Tropicalia se opunha à Ditadura Militar que cerceava a liberdade de criação e manifestações, tantos nas artes, como na comunicação e na política.

Para dialogar com a proposta dos 50 anos da Tropicália, as dependências do Marquise Branca recebe uma programação paralela aos shows musicais. Filmes e exposição trazem o tema à discussão, propondo uma discussão acerca das artes e da política em fins da década de 1960.

Exposição Tropicalismo 50 anos

Montada na galeria de exposições do Teatro Marquise Branca, a exposição Tropicália 50 anos permite ao público interagir com elementos culturais, políticos e sociais que remetem aos idos de 1967 e tem como fonte de inspiração os conceitos estéticos de Hélio Oiticica, artista visual e um dos precursores do Movimento Tropicália, que valorizam as experiências sensoriais e a interação entre o público e a obra.

A montagem da exposição é do artista visual Franzé Chaves, também conhecido como Barrinha, que possui um vasto currículo de exposições individuais no Brasil e no exterior. O argumento é de Ricardo Pinto, gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste.

O coquetel de abertura da exposição “ Tropicalismo 50 anos” será aberta ao público neste sábado, dia 19, às 18h, na galeria de exposições do Teatro Marquise Branca.

Feira Gastrônomica
A Feira Gastronômica o Rancho está montada na praça do Teatro Marquise Branca. No local, diversas barracas oferecem produtos alimentícios variados. A organização da feira disponibilizada mesas e bancos para os clientes consumirem seus produtos com conforto e tranquilidade.

O Local
O Teatro Marquise Branca está localizada num local aprazível e de fácil acesso. Bem frente há a “Estação Teatro” do Trêm do Cariri (Veículo Leve sobre Trilhos - VLT). Também há parada de ônibus e áreas disponíveis para estacionamento.

Durante a noite o evento recebe o apoio na segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O Rock Cordel 2017 conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte.

Serviço
Rock Cordel 2017 - 50 anos de Tropicalismo
de 16 a 20 de agosto de 2017
Shows musicais, exibição de filmes, exposição e feira gastônomica.
Ainda com programação neste sábado e domingo, nas depedências do Teatro Marquise Branca

19, sábado
AUDIOVISUAL - Rock Cordel - Tropicalismo 50 Anos
16h - Loki – Arnaldo Baptista (Dir. Paulo Henrique Fontenelle, BRA, 2008, 120 min)
Local: Teatro Marquise Branca- Juazeiro do Norte/CE
ARTES VISUAIS - Abertura de Exposição
18h - Tropicalismo 50 Anos
Local: Galeria de exposições do Teatro Marquise Branca- Juazeiro do Norte/CE

MÚSICA - Rock Cordel - Tropicalismo 50 Anos
19h - David Ávila (Fortaleza-CE)
20h30 - Lorena Nunes- Show Homenagem à Tropicália (Fortaleza-CE)
Local: Praça do Espaço de Cultura Marquise Branca-Juazeiro do Norte/CE

20, domingo
AUDIOVISUAL - Rock Cordel - Tropicalismo 50 Anos
16h - Uma Noite em 67 (Dir. Renato Terra/Ricardo Calil, BRA, 2010, 93 min)
Local: Teatro Marquise Branca- Juazeiro do Norte/CE
MÚSICA - Rock Cordel - Tropicalismo 50 Anos
19h - Esotéricos (Fortaleza-CE)
20h30 - Os Transacionais (Fortaleza-CE)
Local: Praça do Espaço de Cultura Marquise Branca- Juazeiro do Norte/CE

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário