terça-feira, 29 de agosto de 2017

Secretaria de Educação realiza reunião preparatória para desfile de 7 de Setembro


A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta segunda-feira, 28, uma reunião com as entidades que participarão do desfile cívico de 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil, para definição dos últimos detalhes.

A reunião contou com a presença da secretária de educação, Otonite Cortez, que destacou esse como um momento de grande importância cívica para o município, que sempre se sobressai com as temáticas abordadas pelas escolas. “Estamos engajados com a coordenadoria responsável para dar todo o suporte necessário para que seja um evento bastante representativo”, afirma.

Na oportunidade foi apresentado o roteiro que será percorrido, e estabelecido que o ato cívico será iniciado às 6h30, com hasteamento das bandeiras na Praça da Sé, onde será feita uma homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana com a palavra do prefeito.

O início do desfile acontecerá as 7h, saindo do Largo da RFFSA, e contará com a participação das escolas municipais, públicas, particulares, estaduais, entidades e órgãos, além da Banda de Música Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar, RAIO, Bombeiros, Guarda Municipal, Demutran, Escoteiros e Maçonaria.

A coordenadora da comissão, Karine Feitosa, comenta que a equipe pretende realizar um desfile de estímulo a autoestima das escolas municipais. “Estamos num processo de incentivo ao talento das nossas escolas, pretendemos envolver nossos alunos num contexto histórico da nossa cultura”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário