segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SMTDS promove II Fórum com Equipes Técnicas de Referências do SUAS


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), promoveu na sexta-feira, 25 de agosto, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), o II Fórum com as Equipes Técnicas de Referências do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi voltado para coordenadores e supervisores dos equipamentos da assistência social, assistentes sociais e psicólogos. O fórum teve como objetivo fortalecer os serviços e ações realizadas na Proteção Social Básica (CRAS, Cadastro Único/ Bolsa Família, Restaurante Popular, Casa do Cidadão, Polo de Atendimento) e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade (CREAS, Centro POP, Casa de Acolhimento, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Mulher).

Para Águeda Duarte, titular da SMTDS, o fórum foi um momento que agregou conhecimento, compromisso e crescimento profissional para desenvolver o trabalho com maior eficácia.

O momento contou também com várias atividades, entre elas, palestra ministrada pelo Gestor em Recursos Humanos e Coach, Moisés Otávio, onde foi trabalhada a gestão de carreira com a temática “Escreva o próximo capítulo da sua história”. Também foi feita a entrega do cartão do servidor aos profissionais da SMTDS; e realizada uma roda de conversa onde foram tratadas as atribuições dos técnicos nos equipamentos da assistência.

Na ocasião, foi comemorado o Dia do Psicólogo, que é celebrado no dia 27 de agosto, e os aniversariantes do semestre. Participou também do fórum, a Secretária Adjunta da SMTDS, Edivânia Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário