quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Assaltantes e traficantes praticam fuga em massa na cadeia pública de Morada Nova

Nove presos fugiram da cadeia pública de Morada Nova na tarde desta quarta-feira (27). Segundo informações colhidas pela Polícia Militar a fuga em massa ocorreu por volta das 16 horas, no período de visita dos parentes dos detentos. O grupo de criminosos estava no pátio da unidade penitenciária do Estado. Eles aproveitaram o horário de movimento, quando os agentes estavam atendendo os visitantes, acrescentou uma fonte da Polícia.
Conforme a relação divulgada, dentre os foragidos estão Vagner da Silva, cumprindo pena por assalto e outros crimes; Davi Miranda Gomes Ângelo, respondendo por homicídio e tráfico de drogas; Carlos Eduardo Lima de Almeida e Raimundo Adriano da Silva, indiciados por rouboLucas Emanuel da Silva Nobre, respondendo por receptaçãoFrancisco Cleber Freire MonteiroMarlley Souza da SilvaJosé Gabriel da Silva Costa e José Robson Damasceno de Oliveira, todos presos por tráfico de drogas.

Grade serrada e buracos

Moradores de Morada Nova informaram ao Diário do Nordeste que os nove presidiários fugiram após serrarem uma grade e abrirem um buraco na parede do presídio, dando acesso à rua. Alguns vizinhos viram os criminosos fugindo. “A Polícia chegou rápido, mas eles já haviam adentrado a mata“, comentou uma moradora.
A reportagem tentou manter contato telefônico com a administração da cadeia pública, mas as ligações não foram atendidas. Entretanto, a Polícia Militar confirmou a versão dos moradores da vizinhança.
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informou não ter nenhuma informação sobre o fato. A assessoria solicitou remessa de email para apurar as solicitações da reportagem.
Em resposta a Sejus informou que um policial militar que fazia a segurançada unidade na guarita durante a visitação percebeu um buraco no muro no local do banho de sol, por onde os internos tiveram acesso à área externa da cadeia.
visita foi interrompida para a realização dos procedimentos de segurança e identificação dos fugitivos. A Polícia Militar realizou buscas no entorno da unidade, contudo, até o momento, nenhum preso foi recapturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário