terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Dos 17 feriados no Ceará em 2018, sete serão prolongados

Resultado de imagem para fotos de Dos 17 feriados no Ceará em 2018, sete serão prolongados?trackid=sp-006Feriados nas segundas, nas sextas-feiras ou os "imprensados" são sempre motivo de comemoração de trabalhadores e estudantes. Os famosos feriadões são oportunidades aproveitadas para viagens ou um descanso prolongado. No total, o ano de 2018 terá 17 feriados no Ceará, sendo sete feriadões. Na edição desta terça, foi publicado no Diário Oficial da União portaria que estabelece os dias de feriados nacionais e os pontos facultativos do próximo ano. Dos feriadões, seis fazem parte do calendário nacional e um é exclusivo do Ceará. No dia 19 de março é comemorado o Dia de São José, padroeiro do Estado, que cairá numa segunda-feira. No calendário nacional, os feriadões começam logo no dia primeiro de janeiro, dia da Confraternização
Universal, uma segunda-feira. Já a Paixão de Cristo cairá na sexta-feira, dia 30 de março. Depois desse, o próximo feriadão é no Dia da Independência, 7 de setembro, uma sexta-feira. O mesmo acontece com outras duas datas: Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, e Finados, 2 de novembro.

Tem ainda o feriado prolongado do Carnaval, no dia 13 de fevereiro, que cai numa terça. Apesar de ser considerado ponto facultativo pelo Diário Oficial, pela tradição, muitas empresas permitem que os funcionários emendem com a segunda-feira.

Outras quatro datas sem expediente não entram na lista de feriadões, mas podem ser "imprensados" por empresas e instituições, porque acontecem nas quintas e terças.
São eles: o 31 de maio, Corpus Christi, e 15 de novembro, dia da Proclamação da República, que caem na quinta; e o primeiro de maio, Dia do Trabalhador, e 25 de dezembro, Natal, que serão nas terças. Somando com estes, os feriados prolongados sobem para 11.

Já em Crato, haverá mais dois feriados municipais, o primeiro no dia 21 de junho, aniversário do município, que cairá numa quinta-feira e o outro no dia primeiro de setembro – num sábado - em louvor a padroeira, Nossa Senhora da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário