terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Governo Municipal reafirma parceria com o Programa Integração AABB Comunidade


Foi assinado na manhã da última quinta-feira, 21 de dezembro, na sede da Prefeitura, o convênio entre a administração municipal e o Projeto Integração AABB Comunidade. O prefeito Zé Ailton Brasil recebeu em seu gabinete, o gerente da agência do Banco do Brasil na cidade do Crato, Aucivan Gonçalves, e a Coordenadora do projeto no município, Ismália Cortez.

Atendendo atualmente 280 crianças e adolescentes, com idades de 6 a 18 anos incompletos, matriculadas na rede pública de ensino, o programa atua na proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. O mesmo disponibiliza atividades que possibilitam a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

As crianças e adolescentes cratenses desenvolvem atividades como: futsal, natação, capoeira, teatro, dança, artesanato, desenho e música, além de atividades de complemento educacional, higiene e saúde.

Na oportunidade, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso em estabelecer parcerias com essa finalidade, para que sejam sempre viabilizadas melhores condições de vida para crianças e adolescentes do município.

A coordenadora agradeceu a continuidade da parceria com o Município e ressaltou a importância do projeto para os alunos e também para as famílias. “Poder participar de um projeto como esse, leva mais oportunidades a dezenas de crianças e adolescentes e os afasta da vulnerabilidade social”, destacou Ismália.

O Programa Integração AABB Comunidade é uma iniciativa da Federação Nacional das AABB’s, (FENABB) Fundação Banco do Brasil, com o apoio do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário