terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Saúde do Crato promove 1º Encontro da Atenção Primária do município

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã da última sexta-feira, 22 de dezembro, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, o 1º Encontro da Atenção Primária do município do Crato.

Com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, servidores e a equipe da SMS, foi realizada, uma avaliação de como foi o ano de 2017 no setor da saúde, as dificuldades, as conquistas, entre outros assuntos. O evento, foi iniciado com a apresentação artística do grupo de terapia ocupacional do CAPS III.

Zé Ailton pontuou ações e projetos que foram conquistados ao longo deste ano, destacou os avanços e enalteceu o empenho e o esforço de todos para que o serviço de saúde funcione com mais agilidade e sobretudo humanização. “É o servidor que faz o elo entre a administração e a população. Que em 2018, possamos continuar com essa organização para que possamos levar mais melhorias para a saúde do nosso município”.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, André Barreto, falou que a realização do primeiro encontro de Atenção Primária é um grande passo para a gestão, pois engrandecerá muito a convivência entre profissionais e usuários. “Estamos participando de um momento de extrema importância para nós que fazemos parte da gestão, poder compartilhar as experiências exitosas nos faz crescer”, ressaltou.

Na programação do encontro, profissionais da saúde assistiram a palestra da professora do departamento de enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA), Álissan Karine, que teve como tema “Gestão Participativa no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Para a enfermeira e servidora Cybele de Brito, foi muito gratificante poder participar de um momento tão produtivo. “Isso só mostra a preocupação e o cuidado que a atual gestão tem para com os seus servidores e principalmente com os usuários”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário