quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Suspeito de explodir agência bancária em Missão Velha morre durante troca de tiros com o BOPE

Um homem suspeito de participar das recentes explosões à agências bancárias no Cariri morreu na tarde desta terça-feira (27), durante troca de tiros com policiais em Boa Vista-RR. Pedro Gomes da Silva Filho, 54, conhecido como Pedro das Vacas e seu comparsa Herivelto Maia, 47, foram baleados após interceptação dos policias do BOPE e acabaram mortos no Hospital Geral de Roraima.

De acordo com a polícia, os dois eram acusados de praticar diversos assaltos a banco no estado do Amazonas e estavam foragidos do sistema prisional do estado desde o início do ano, quando 225 detentos escaparam durante uma fuga em massa e 64 foram mortos.

O confronto com a polícia de Roraima aconteceu após policiais atenderem uma denúncia  acerca do paradeiro da dupla e, ao chegar no local indicado, foram recebidos com tiros pelos bandidos. "Pedro das Vacas", já respondia por roubo e furto e havia cumprido 13 anos de prisão por assalto a mão armada na Penitenciária Industrial do Cariri.

O homem seria o chefe de uma organização criminosa que atuava nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Há suspeitas de que Pedro tenha participado de pelo menos uma explosão à agências bancária no Cariri, em Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário