domingo, 31 de dezembro de 2017

Ventania destrói telhado de pousada na cidade de Quixeramobim

Uma forte ventania, registrada por volta das 14 horas desta sexta-feira (29), destruiu parte do  telhado da Pousada João de Barro, no município de Quixeramobim.  A hospedaria, construída recentemente, fica situada à margem da CE-060, na entrada da cidade, ao lado de uma igreja e a poucos metros do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).
Vizinhos informaram que um redemoinho se formou repentinamente e atingiu a pousada. Muita gente ficou assustada e correu ao ver a cena e ouvir o barulho. No estabelecimento havia apenas funcionários. Ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais. Nenhum outro prédio foi atingido pelo fenômeno.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), eventos dessa natureza são atípicos no Ceará. Pode ter sido causado por ventos descendentes das bases das nuvens. Entretanto, como o dia estava com muito sol e calor na região, e os ventos se formaram em espiral, acredita-se que um redemoinho destruiu parte do telhado.
Previsão meteorológica 
Para este sábado (30) a Funceme prevê possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea no decorrer do dia. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro, e para o domingo (31), véspera do réveillon, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea da madrugada à manhã. Nas demais áreas, céuparcialmente nublado ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário