quarta-feira, 20 de junho de 2018

Caucaia e Paracuru registram maiores chuvas de junho, diz Funceme; precipitações ocorreram em 20 municípios nesta quarta-feira (20)

(Foto: Ronny Santos)
20 municípios registraram chuva nesta quarta-feira (20) no Ceará segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nenhuma cidade do Cariri registrou precipitação. Os 10 maiores volumes pluviométricos ocorreram em:

Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 16.8 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sao Goncalo Do Amarante) : 13.0 mm
Maracanaú (Posto: Parque São João) : 12.6 mm
Trairi (Posto: Trairi) : 12.0 mm
Maracanaú (Posto: Novo Maracanau) : 9.6 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 7.5 mm
Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 5.6 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 5.0 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 5.0 mm
Acaraú (Posto: Acarau) : 5.0 mm

Caucaia e Paracuru registram maiores chuvas de junho

Os municípios de Caucaia e Paracuru registraram nesta terça-feira (19), as maiores chuvas do mês de junho, segundo estudo da Funceme.

Entre as 7h desta segunda-feira (18) e as 7h desta terça-feira (19), os maiores registros aconteceram em Caucaia (76 mm) e em três postos do município de Paracuru, no Litoral do Pecém: Jardim do Meio (60 mm), Poço Doce (52,2 mm) e na sede do município (46,8 mm).

Conforme o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, houve uma concentração maior de nuvens de chuva sobre o território de tais municípios, ocasionando os principais acumulados.

Fritz lembra ainda que, de forma geral, são as Ondas de Leste que continuam trazendo chuvas para o Estado, porém, após dois dias de precipitações consideráveis para o período de Pós-Estação, o meteorologista indica redução, até que o aparecimento de um novo sistema semelhante, traga novas chuvas.

“A partir de hoje [quarta-feira], as chuvas que eventualmente venham a ocorrer devem diminuir em número de ocorrências”, reforça o supervisor da Funceme.

Previsão do tempo
Para quarta (20) e quinta-feira (21), o Ceará terá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e céu parcialmente nublado nas demais áreas. Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário