sexta-feira, 22 de junho de 2018

CCBNB Cariri promove brincadeiras tradicionais e histórias populares para crianças


Bolo de milho, mungunzá, pé de moleque, quadrilhas, arraiais, fogueira de São João. Todos são elementos típicos de uma das festividades mais conhecidas do Nordeste: as festas juninas. O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB) entra no clima da época e realiza diversas atividades recreativas para o público infantil, nos dias 23 e 30 de junho.

No próximo sábado, às 14h, a Biblioteca do CCBNB sedia o “Arraiá de Histórias!”. A atividade vai exaltar as raízes da região do Cariri por meio da contação de histórias. 

Haverá também atividade especial no programa Criança e Arte, chamada “Brinquedos Juninos”, nos dias  23 e 30, sempre às 15h, na Sala de Oficina. Um momento de descontração com brincadeiras populares e performances de São João.

A ideia é manter vivas essas formas de diversão populares. Dentre as brincadeiras, corrida de sacos, jogo das argolas, pescaria, corrida do milho, rabo de burro, concurso de melhor matuto e matuta caracterizados, concurso de paródias e quadrilha infantil. Os eventos são gratuitos.

Serviço: 
Atividade Infantil
Arraiá de histórias! 
Dias: 23 e 30, sábado
Horário: A partir das 14h
Local: Biblioteca do CCBNB-Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário