sexta-feira, 22 de junho de 2018

Comunidade do Gesso, em Crato, deverá construir barracão comunitário até agosto


O Coletivo Camaradas pretende construir este ano o Barracão Comunitário na comunidade do Gesso, em Crato. A intenção é que o equipamento esteja pronto para a Mostra do Brincar que será realizada no período de 22 a 26 de agosto.

O Barracão consiste numa tenda de alvenaria, medindo uma circunferência de 10 m. O equipamento idealizado pelo Coletivo Camaradas servirá para práticas lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, reuniões, oficinas e feiras. O projeto arquitetônico foi projetado pelo arquiteto Alexandre Lúcio Nunes.

A obra deverá ser construída a partir de uma parceria entre Coletivo Camaradas, Prefeitura Municipal do Crato e Universidade Federal do Cariri – UFCA e empresas privadas. A mão de obra para construção do barracão será da própria comunidade.

De acordo com o pedagogo Alexandre Lucas, que integra o Camaradas, o equipamento é um importante instrumento de integração comunitária e de diálogos com as mais diversas instituições, artistas, ativistas e pesquisadores locais e nacionais. Lucas destaca que está sendo mantido uma articulação com a gestão municipal para viabilizar a aquisição do material e com a UFCA discute-se o apoio financeiro para subsidiar o pagamento da mão de obra. Entretanto, o Camaradas deverá fazer campanha para arrecadação de materiais e recursos, tendo em vista que a parceria não deverá suprir todas as necessidades da construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário