quarta-feira, 20 de junho de 2018

Forró no Trem anima as comemorações do FestCrato 2018


A terça-feira (19) começou animada e com muito forró para os usuários dos equipamentos sociais do município do Crato. O Forró no Trem, programação do FestCrato, reuniu centenas de pessoas em comemoração ao aniversário de 254 anos do município. Ao som do trio Chumbo Sim Senhor e da Banda de Música do Crato, os participantes dançaram muito forró pé-de-serra no percurso Crato – Juazeiro do Norte - Crato.

O grupo foi dividido nos dois trens, que seguiu rumo à cidade vizinha com muita animação. O repertório foi preparado especialmente para homenagear a Princesa do Cariri, reunindo grandes sucessos do forró, como: “Doutor cadê o trem”, “Barraca Verifique”, “Eu Vou para o Crato”, entre outras.

A cada música e cada curva do trem o público se balançava ainda mais. “É bom demais. Todo ano eu venho”, contou Mariana Pereira, de 64 anos. A senhora Rosemeire Rodrigues, atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Seminário, nem parou de dançar e garantiu que:
“melhor não tem, minha filha”.
O Forró no Trem foi organizado pela equipe das Secretarias Municipais de Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), que tem à frente Edivania Gonçalves, e tem como objetivo, além de comemorar o aniversário do Crato, proporcionar lazer e convivência para o público atendido pelos CRAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centro de Referência da Mulher (CRM), Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.


O passeio também contou com a participação da equipe municipal: do vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; do Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; da gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves; da Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; e os servidores que atendem diretamente o público participante.


Programação diversificada

Após pouco mais de uma hora de passeio no trem, os participantes desembarcaram no Largo da RFFSA, e foram recepcionados pela primeira dama do município, Aldalice Pinheiro, juntamente com a Secretária Adjunta da Cultura, Clea Feitosa.

A programação da manhã seguiu com o lançamento de dois cordéis em comemoração ao aniversário do Crato, escrito por duas senhoras atendidas pelo CRAS Vila Alta: Meu Cratinho de Açúcar, de Dona Terezinha; e Homenagem ao “Nosso Crato, nosso amado município”, de Lanier. As duas irmãs fizeram a apresentação dos cordéis, emocionando a todos. Em seguida, autografaram os mesmos para os presentes.

Finalizando a manhã, o grupo de idosas do CRAS Seminário fizeram uma apresentação de dança com as músicas “Abra suas asas”, do grupo As Frenéticas, e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário