terça-feira, 19 de junho de 2018

Gestão cratense lança oficialmente o Projeto RH Itinerante

Na manhã de ontem, segunda-feira, 18, no auditório da Prefeitura do Crato, foi realizado o lançamento oficial do RH Itinerante. O projeto Recursos Humanos Itinerante, oriundo da Secretaria de Administração (SEAD), tem como propósito levar os serviços de RH ao servidor municipal no seu local de trabalho.

Trata-se de um plano de comunicação interna para os servidores que pode viabilizar melhorias, a exemplo de: capacitações, respostas sobre aposentadoria, férias, salário, pesquisa de clima organizacional, entre outros, como explica a secretária de Administração do município, Águeda Duarte...



A comunicação interna é uma área da comunicação integrada que foca suas ações nos colaboradores de uma instituição. Cuida sobretudo da transmissão e do compartilhamento de informações relevantes e estratégicas do ambiente de trabalho.

A Coordenadora Especial de Recursos Humanos da Prefeitura do Crato, Jana Rodrigues, iniciou a solenidade fazendo uma abordagem em síntese sobre o projeto que pretende capacitar os servidores, objetivando promover avanços significativos no clima organizacional, aumentar a produtividade interna, desburocratizar o contato entre os departamentos, bem como acompanhar e otimizar indicadores dos setores. “O nosso intuito é incitar uma cultura interna de diálogo com os trabalhadores, que estimule a sua participação no processo de gestão institucional, e assim, estabelecer uma comunicação interna transparente, ágil e participativa”, destacou Jana.


“A comunicação interna e a efetiva gestão de pessoas é fundamental para melhorar o relacionamento entre os servidores, o que queremos é o desenvolvimento contínuo em todos os aspectos e estamos trabalhando para isso”, ressaltou Águeda Duarte, referindo-se ao modelo de gestão do prefeito Zé Ailton Brasil que vislumbra uma comunicação contínua e uma constante interação.

O RH Itinerante acontecerá a cada semana e percorrerá todas as secretarias. Conforme Águeda, inicialmente, a primeira pasta que receberá o projeto será a Secretaria de Saúde, após uma indicação do próprio prefeito Zé Ailton...


O Secretário de Saúde, André Barreto, também fez suas colocações e enfatizou a importância das capacitações para os servidores que precisam atender cada vez melhor o munícipe. “Precisamos estar atentos a qualidade no atendimento do servidor público, estamos aqui para servir a população e que isso seja feito da melhor e mais adequada maneira”, disse.


Para o Chefe do Executivo Cratense, toda a gestão precisa saber atender a população de forma correta e eficaz. “O povo cratense é o nosso ponto mais importante, devemos estar preparados para bem atender e informar, um atendimento em excelência é o que temos que proporcionar a nossa comunidade”, enalteceu Zé Ailton Brasil.

Na oportunidade, foram entregues os certificados aos servidores da saúde que participaram do curso de capacitação em atendimento humanizado como destaca Águeda Duarte...




A agente administrativa Ana Angélica Ribeiro Leite ressaltou o quão importante foi seu aprendizado. “Lidamos com um público em especial, que procura alento, amparo, o nosso preparo e humanização são extremamente importantes, o curso foi muito proveitoso”, concluiu.

Também estiveram presentes no lançamento, todo o secretariado municipal e o Legislativo Cratense representado pelos parlamentares Fernando Brasil, Antônio de Mano, Pedro Alagoano e Guri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário