Trata-se de um plano de comunicação interna para os servidores que pode viabilizar melhorias, a exemplo de: capacitações, respostas sobre aposentadoria, férias, salário, pesquisa de clima organizacional, entre outros, como explica a secretária de Administração do município, Águeda Duarte...
A Coordenadora Especial de Recursos Humanos da Prefeitura do Crato, Jana Rodrigues, iniciou a solenidade fazendo uma abordagem em síntese sobre o projeto que pretende capacitar os servidores, objetivando promover avanços significativos no clima organizacional, aumentar a produtividade interna, desburocratizar o contato entre os departamentos, bem como acompanhar e otimizar indicadores dos setores. “O nosso intuito é incitar uma cultura interna de diálogo com os trabalhadores, que estimule a sua participação no processo de gestão institucional, e assim, estabelecer uma comunicação interna transparente, ágil e participativa”, destacou Jana.
“A comunicação interna e a efetiva gestão de pessoas é fundamental para melhorar o relacionamento entre os servidores, o que queremos é o desenvolvimento contínuo em todos os aspectos e estamos trabalhando para isso”, ressaltou Águeda Duarte, referindo-se ao modelo de gestão do prefeito Zé Ailton Brasil que vislumbra uma comunicação contínua e uma constante interação.
O RH Itinerante acontecerá a
cada semana e percorrerá todas as secretarias. Conforme Águeda, inicialmente, a
primeira pasta que receberá o projeto será a Secretaria de Saúde, após uma indicação
do próprio prefeito Zé Ailton...
O Secretário de Saúde, André Barreto, também fez suas colocações e enfatizou a importância das capacitações para os servidores que precisam atender cada vez melhor o munícipe. “Precisamos estar atentos a qualidade no atendimento do servidor público, estamos aqui para servir a população e que isso seja feito da melhor e mais adequada maneira”, disse.
Para o Chefe do Executivo Cratense, toda a gestão precisa saber atender a população de forma correta e eficaz. “O povo cratense é o nosso ponto mais importante, devemos estar preparados para bem atender e informar, um atendimento em excelência é o que temos que proporcionar a nossa comunidade”, enalteceu Zé Ailton Brasil.
Na oportunidade, foram entregues os certificados aos servidores da saúde que participaram do curso de capacitação em atendimento humanizado como destaca Águeda Duarte...
Também estiveram presentes no lançamento, todo o secretariado municipal e o Legislativo Cratense representado pelos parlamentares Fernando Brasil, Antônio de Mano, Pedro Alagoano e Guri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário