quinta-feira, 21 de junho de 2018

Idilvan Alencar toma posse no Instituto Cultural do Cariri

O mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Antônio Idilvan Alencar, é o mais novo membro do Instituto Cultural do Cariri (ICC). Na noite desta quarta-feira (20) Idilvan tomou posse da Cadeira que tem como Patrono o Dr. Plácido Cidade Nuvens.

O caririense falou da felicidade em receber a homenagem e destacou a satisfação em ocupar a Cadeira que traz o nome de um grande profissional que contribuiu por muitos anos com o desenvolvimento da educação superior na região...


Nascido em Crato, mas tendo vivido boa parte de sua vida em Nova Olinda, Idilvan Alencar, possui mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e de fevereiro até abril de 2015, esteve como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


É também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No Governo do Ceará já esteve à frente da Secretaria de Educação onde atuou como secretário executivo e adjunto, passou também pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.


Idilvan ressalta que trabalhar amando o que faz, tratando todos os colaboradores da mesma maneira, com respeito, simplicidade e sempre construindo amigos, além de está presente acompanhando as dificuldades e conquistas da educação cearense, foram preponderantes para que os bons índices de educação no estado fossem alcançados...


No início do ano, Idilvan Alencar se desincompatibilizou do cargo de secretário de Educação para disputar uma vaga como deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Apesar da nova jornada, ele disse que está encorajado a lutar pela bandeira que defende que é a melhoria da educação...


ICC
Fundado em 04 de outubro de 1953, o Instituto Cultural do Cariri contribui há mais de seis décadas com o resgate cultural e histórico da região promovendo o estudo das ciências, letras e artes em geral, além dos costumes e origens da nossa gente. Atualmente o ICC tem como presidente, Heitor Feitosa Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário