terça-feira, 19 de junho de 2018

Idilvan Alencar tomará posse nesta quarta-feira (20) no Instituto Cultural do Cariri

Idilvan Alencar tomará posse no Instituto Cultural do Cariri
Nascido em Crato, mas tendo vivido boa parte de sua vida em Nova Olinda, o caririense, Antônio Idilvan Alencar, estará tomando posse nesta quarta-feira (20), na Cadeira do Instituto Cultural do Cariri (ICC) que tem como Patrono Dr. Plácido Cidade Nuvens. A solenidade acontecerá na sede da entidade, localizada em frente ao Parque de Exposição do Crato, às 19:30hs.

Idilvan Alencar possui mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e de fevereiro até abril de 2015, esteve como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Governo do Ceará já esteve à frente da Secretaria de Educação onde atuou como secretário executivo e adjunto, passou também pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais, sempre tendo o diálogo como marca forte de sua atuação.

É também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

ICC
Fundado em 04 de outubro de 1953, o Instituto Cultural do Cariri contribui há mais de seis décadas com o resgate cultural e histórico da região promovendo o estudo das ciências, letras e artes em geral, além dos costumes e origens da nossa gente. Atualmente o ICC tem como presidente, Heitor Feitosa Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário