quinta-feira, 21 de junho de 2018

Missão Velha é o 1º na criação de cargos; Ceará gera mais de 2 mil empregos


Funcionários da construção civil em Missão Velha
(Foto: Reprodução/Roberto Crispim/Diário do Nordeste)
O Estado do Ceará gerou 2.039 vagas de emprego formal no último mês de maio. O resultado é o melhor para o mês desde maio de 2014, quando foram criadas 3.178 vagas, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nessa quarta-feira (20).

O município de Missão Velha foi o município cearense a garantir 684 postos de trabalho, o maior número no período, ficando à frente até mesmo de Fortaleza, que fechou maio com a geração de 657 postos de trabalho.

O resultado em Missão Velha foi praticamente igual ao da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Como foi puxado basicamente pelo setor da construção civil, é bem provável que seja por conta das obras públicas realizadas no Cariri, como é o caso da transposição.

Juntos, os setores de construção civil e serviços ofertaram 2.588 vagas e foram os responsáveis por puxar a oferta de oportunidades no Estado. Já os setores da atividade econômica mais comprometidos foram indústria de transformação e comércio, com saldos negativos de -228 e -213 vagas, respectivamente.

De acordo com Erle Mesquita, o coordenador de Estudos e Análises de Mercado do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o bom desempenho em Missão Velha está atrelado à pujança pontual da construção civil na região, tendo em vista as obras de transposição das águas do Rio São Francisco.            Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário