quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Crato poderá destinar vagas em obras para Menor Aprendiz


Tramita no legislativo cratense um projeto que estabelece a destinação de vagas para menores aprendizes. A iniciativa do vereador Fernando Brasil deu entrada na Casa nessa terça-feira, 20, e estabelece que 5% das vagas de empresas vencedoras de licitações sejam destinadas para esse público.

De acordo com o parlamentar, a intenção é promover empregabilidade entre os jovens do município. A proposta obriga as empresas que sejam contratadas pelo poder público a contratar de forma remunerada os jovens que fazem parte do programa do Governo Federal.

As regras, conforme o projeto, acompanham o que é estabelecido pelo próprio programa. Jovens de 14 a 24 anos que poderão trabalhar de 4 a 6 horas pode dia, remunerado com até um salário mínimo, de forma a não comprometer o turno em que o jovem deve estar na escola.

No entanto, o projeto ainda deve passar pelas comissões e a constitucionalidade da imposição deve ser observada. Fernando, disse que já estuda se a matéria entra em conflito com a lei 8.666 que trata sobre as regras para licitações em todo o Brasil.

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário