quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Detentos se casam em cerimônia coletiva na PIRC

(Foto: Carlos Lourenço)

A cerimônia civil oficializou a união de 19 detentos que cumprem pena em regime fechado na Penitenciária Industrial Regional do Cariri com suas respectivas companheiras. Para a realização do casamento coletivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), por meio da Casa do Povo, providenciou a emissão de dezenove RGs para os detentos que ainda não possuíam o documento ou que o tinha desatualizado.

Segundo a coordenadora da Casa do Povo, Rosa Quirino, de acordo com o regulamento da Penitenciária, os detentos só podem receber visitas íntimas se forem casados ou comprovarem união estável.

A cerimônia foi realizada pela tabeliã do Cartório Pariz, 1º Ofício de Juazeiro do Norte, Carla Pariz e as certidões de casamento assinadas e entregues em seguida. Por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Pirc já foram emitidos aproximadamente 40 RGs desde o início do mês de julho. Esse já é o segundo casamento coletivo realizado na Penitenciária. A Prefeitura Municipal também disponibilizou fotógrafo para registrar o momento e para as fotografias dos RGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário