sábado, 19 de outubro de 2019

Campanha ‘Natal sem Fome 2019’ será lançada, em Crato, nesta segunda-feira (21)


Promovida desde 1993 pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), a Campanha ‘Natal sem Fome’, chega a mais uma edição em 2019, e agora fazendo parte do Calendário do Bem, projeto que realiza ações de responsabilidade social ao longo do ano pelo Inec.

Visando amenizar o sofrimento de várias famílias que enfrentam dificuldades até mesmo para comprar alimentos, será lançada nesta segunda-feira (21), das 08:30hs às 11:30hs, a Campanha Natal Sem Fome 2019, na Praça da Igreja São Vicente, em Crato, este ano com o tema ‘A fome não é fake’. A campanha é promovida nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania e desenvolvida no Ceará pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec). O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos não perecíveis para a população que tanto necessita. Durante o evento, estará sendo realizada a troca de alimentos não perecíveis por mudas de plantas. Até dezembro, a população poderá efetuar doação também na unidade do Crediamigo.

A meta de arrecadação nacional é de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis. Para o Ceará, a meta é 55 toneladas e para o Inec, cuja atuação abrange toda a região Nordeste e Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, a meta é arrecadar 200 toneladas. A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes através da rede de comitês da Ação da Cidadania.

Dentre os parceiros e apoiadores no Ceará estão a Defesa Civil do Ceará, Sodexo, Camed Corretora, Sesc, Faculdade Estácio, Ancar Ivanhoe, CONSEA CE, CONSEA Fortaleza, ODS Ceará, Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste.

Lançamento da Campanha Natal sem Fome 2019
Data: 21 de outubro de 2019, das 08:30 – 11:30
Local: Tenda Inec - Natal Sem Fome na Praça da Igreja São Vicente em Crato.
Informações: (88) 3521-9326) Gerência Agroamigo e Crediamigo
Serviços: Distribuição de mudas de plantas, e serviços sociais em alusão ao Outubro Rosa.
Pontos de arrecadação no Cariri
· Unidades do Banco do Nordeste e todos os pontos de atendimento dos Programas Agroamigo e Crediamigo
· Confira a lista completa dos locais para doação em www.inec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário