sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Alunos da rede municipal de Juazeiro vencem Olimpíada Nacional de Foguete

Os alunos Rafael Marques, Emanuel Messias e Felipe Figueiredo, integrantes da Rede Pública Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, foram os vencedores da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que aconteceu nesta quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, em Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro.

Os estudantes viajaram na madrugada da segunda-feira, 09, acompanhados do professor de matemática, Rudinei Faustino. A equipe é intitulada "Soldadinho do Araripe " e faz parte do 9° ano da Escola Integradora EEF Antônio Ferreira de Melo. Após a vitória, a nível nacional, eles retornam para casa nesta sexta-feira, 13.

A premiação foi dividida em três categorias: a primeira para os que alcançavam o lançamento de até 80 m, com menção honrosa. A segunda de até 130 m, com medalha de prata, e terceira de até 200 m, com medalha de ouro. A equipe de Juazeiro do Norte se aproximou dos 150 m e assim ficou em primeiro lugar, concorrendo com todos os estados da federação.

Na próxima segunda-feira, 16, às 8h, na escola EEF Antônio Ferreira de Melo, acontecerá um momento com o professor Rudinei, que acompanhou a seleção, e também com os alunos, onde eles poderão falar sobre a experiência vivenciada e dividir a alegria com os colegas e servidores.

Etapa Municipal 
No mês de junho ocorreu a etapa municipal, onde algumas escolas públicas inscreveram seus alunos para participarem. A fase ocorreu no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, onde, na oportunidade, os referidos alunos foram vitoriosos e logo veio o convite para participarem da etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário