quarta-feira, 31 de março de 2021

Crato realiza vacinação dos agendados de 67 a 74 anos, nesta quinta (1º), nas UBSs


Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal da Saúde do Crato, abre nove locais de vacinação contra a Covid-19, distribuídos em vários bairros da cidade: UBSs Cohab, Tarciso Pinheiro, Alcides Peixoto, Amélia Pinheiro, Recreio, Vila Alta, Vila Lobo, Vicência Garrido e Policlínica Regional.


A vacina estará disponível para idosos de 67 a 74 anos que realizaram o agendamento no Saúde Digital. Além do cadastro, o paciente deve entrar no site ou no aplicativo Ceará App e realizar o agendamento. A SMS alerta a população que a vacinação acontece de 8h às 11h30 e o paciente deve chegar no horário marcado para evitar aglomerações.


Cuidados necessários


No local, só será permitida a entrada do idoso e de um acompanhante, sendo fundamental o cumprimento dos horários determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


Com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, os postos contemplados atenderão, exclusivamente, os idosos agendados para vacinação.


Cadastro na plataforma Saúde Digital


O cadastro para vacinação deve ser realizado na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail, podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475 ou no chat do próprio site.


Já no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital, e disponibiliza as UBS's e os CRAS para ajudar no cadastro.


Confira os locais de vacinação:


Idosos de 67 a 74 anos


- UBS COHAB (R. Walmair Gonçalves de Oliveira, 1 - Seminário)


- UBS Tarciso Pinheiro Teles (R. Job Lôbo, S/N - Santa Luzia)


- UBS José Ribeiro da Cruz (R. Vicente Leite, 17 - Recreio)


- UBS Vila Lobo (R. Antonio Moraes de Brito - Vila Lôbo)


Idosos de 67 a 69 anos


- UBS Tarciso Pinheiro Teles (R. Job Lôbo, S/N - Santa Luzia)


- UBS Amélia Pinheiro (Av. Joaquim P Bezerra de Meneses - Gisélia Pinheiro)


- UBS Marinila Calderaro Munguba Macedo (Rua Marta Regina Pereira, S/N - Palmeiral)


- UBS Vicência Garrido (Rua Maria Clotildes da Conceicao, S/N - Muriti)


- Policlínica Regional (Mirandão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário