segunda-feira, 8 de março de 2021

Juazeiro do Norte deve ampliar leitos de retaguarda para Covid-19


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte está reestruturando e ampliando os leitos clínicos de retaguarda para internação de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, com o intuito de garantir maior assistência à população do município.


Na Unidade de Combate à Covid-19 está sendo organizada a instalação de mais 05 leitos clínicos, que se somarão aos 30 já existentes. No local, foi organizada a rede de gases para viabilizar o funcionamento dos respiradores para pacientes que necessitarem da ventilação mecânica.


De acordo com a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, com a conclusão da montagem da rede de ar comprimido será possível abrir 06 leitos semi-intensivos na Unidade.


Também está sendo feita a aquisição de todos os materiais e equipamentos necessários para o pleno funcionamento dos capacetes Elmo que o município recebeu do Sistema FIEC.


Outros 30 leitos de retaguarda podem ser implantados no prédio do antigo Hotel Municipal. Esses leitos serão ativados caso a ocupação da Unidade de Combate à Covid-19 chegue a 50%.


Na UPA do Limoeiro foram instalados 04 novos leitos de estabilização, com suporte de respiradores. O local dispõe de 07 leitos para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, sendo um de UTI. Já no Hospital Infantil Maria Amélia foram abertos 05 leitos pediátricos para este perfil de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário