segunda-feira, 29 de março de 2021

Morre ex-atleta de Icasa e Guarani por complicações decorrentes da Covid-19


O ex-atleta de futebol José Iran Maciel Lima morreu aos 73 anos por volta das 9 horas desta segunda-feira (29), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Zé Iran era juazeirense, mas veio do Caiçara do Piaui onde despontou na década de 60, sendo que, em nossa cidade, atuou pelo Guarani e, depois, no Icasa. Também defendeu outras equipes pelo Nordeste afora.



Eram muitas as correntes de orações de amigos e familiares desde que testou positivo para a Covid-19 há dois meses. A partir daí, desencadeou outros problemas por conta de comorbidades como pressão arterial alta e diabetes, chegando a um derrame pleural causa de sua morte na manhã de hoje.



Zé Iran foi campeão do Torneio Intermunicipal de 1967 pela Seleção de Juazeiro num dia histórico para o município. Segundo o comentarista esportivo, Wilton Bezerra, era um volante marcador que costumar atuar, também, na armação e um exímio batedor de pênaltis. Veja abaixo pelo menos três formações do Guarani de Juazeiro nas quais Zé Iran atuou na década de 70.



Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário