quarta-feira, 31 de março de 2021

Projeto São José fortalecerá a agricultura familiar do Crato


O Município do Crato foi contemplado com o Projeto São José, importante política pública realizada em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Governo do Estado do Ceará, que beneficiará comunidades rurais com projeto de abastecimento de água e desenvolvimento sustentável. Mais de 18 comunidades cratenses receberão investimentos do projeto, o que fortalecerá a agricultura familiar do município garantindo melhor qualidade de vida para os agricultores.

O Projeto São José consiste em realizar investimentos visando apoiar a agricultura familiar do município, de forma sustentável e inovadora. São José, padroeiro do Ceará, também é associado às chuvas no sertão, por isso o projeto homônimo visa ampliar o acesso a água e saneamento para famílias em situação de vulnerabilidade hídrica.

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, comunicou a conquista para agricultura familiar do município, em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, esse importante projeto irá ajudar ao desenvolvimento do município e garantia de melhores condições para os produtores rurais do Crato. "O Projeto São José, será desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Crato, junto com a SAAEC. Essa conquista é fruto da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do Ceará, e um compromisso nosso com a população", destaca o chefe do executivo cratense.

Comunidades atendidas

Os beneficiados do Projeto São José são os agricultores familiares que desenvolvem atividades agrícolas e não-agrícolas em comunidades rurais, sendo estes representados por suas organizações formalmente constituídas. Nove entidades, que atendem 18 comunidades rurais do Município serão beneficiadas com o projeto.

1. Associação Comunitária dos Assentados da Fazenda Caldeirão Bom Sucesso,

2. Associação dos Agricultores e Moradores do Sítio Lagoa do Faustino,

3. Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sítio Lagoa Rasa,

4. Associação Comunitária da Comunidade Rural do Sítio Monteiro,

5. Associação dos Moradores da Serra do Belmonte,

6. Associação Comunitária do Sítio Santo Antônio,

7. Associação Comunitária dos Moradores dos Sítios Páscoa e Olho D'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário