segunda-feira, 19 de abril de 2021

Com reformulação no calendário, Várzea Alegre iniciará vacinação contra Influenza nesta terça (20)


Apesar de outros municípios do Cariri terem começado a vacinação contra a gripe Influenza na semana passada, Várzea Alegre adiou o início da campanha, prevista para esta segunda-feira (19), devido a imunização contra a covid-19 que está em curso na cidade. O calendário da campanha contra a gripe foi reformulado com novas datas.


Segundo Ivo Leal, o secretário de saúde do Município, todos os profissionais de vacinação se encontram em campo realizando a vacinação da segunda dose dos idosos contra Covid-19, o que impossibilitou o início da imunização contra Influenza na data anteriormente prevista.


No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a nova data de início para a primeira etapa da campanha é nesta terça-feira (20), com a vacinação dos profissionais de saúde. Na quinta-feira (22) será a vez das gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de seis anos e povos indígenas.


As demais etapas foram organizadas da seguinte forma:


• Do dia 11/05 a 08/06 – Idosos com 60 anos ou mais e professores;

• Do dia 09/06 a 09/07 – Doentes crônicos, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas, motoristas e cobradores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.


CUIDADO COM O PERÍODO CHUVOSO


Ivo Leal, alerta para a importância da imunização nesse período chuvoso: “É muito importante a imunização também com essa vacina. Vai ajudar muito nesse período, quando acontecem mutações [do vírus] e as pessoas gripam. A vacinação serve para amenizar esses sintomas e garantir uma certa imunidade para que as pessoas não possam vir adoecer com outras viroses.”


Até o momento foram recebidas mil doses de vacinas para esta primeira etapa. A coordenação da secretaria de saúde se reuniu com as equipes de vacinadores e traçaram estratégias de vacinação para que aconteça em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto na zona urbana, como na zona rural.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário