sábado, 17 de abril de 2021

Núcleo criado pelo Judiciário vai auxiliar comarcas do Interior e agilizar demandas da população; equipamento será instalado em Crato


Com a finalidade de auxiliar as unidades judiciárias das comarcas do Interior na elaboração e processamento de expedientes, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) criou o Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci). A iniciativa vai contribuir para agilizar o cumprimento de atos judiciais, reduzir a taxa de congestionamento, aumentar a produtividade e promover a padronização dos procedimentos das unidades assistidas.

O Nupaci foi aprovado por meio de resolução, durante sessão virtual do Pleno do Tribunal de Justiça na quinta-feira (15/04). A reunião foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O Núcleo será instalado na Comarca do Crato e atenderá as varas de forma remota.

Além disso, ficará subordinado administrativamente à Assessoria de Articulação Interna e Priorização do 1º Grau, coordenada pela Presidência do TJCE, que designará um juiz supervisor e um servidor para gerir os trabalhos do grupo. Esse juiz terá a atribuição de elaborar plano de gestão trimestral, informando as unidades judiciárias que serão assistidas e os trabalhos que deverão ser realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário