sábado, 17 de abril de 2021

Vereador Pedro Lobo e LEAC apoiam criação de ligas esportivas em cidades do Cariri


A proposta da LEAC e do vereador Pedro Lobo é fazer a integração dos municípios para fortalecer o esporte na região do Cariri 

Nesta sexta-feira (16) o vereador Pedro Lobo (PT)  visitou diversos municípios do Cariri Oeste, juntamente com o vice-presidente da Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC), Maurício Costa (Bá), presidente do Conselho Deliberativo do Crato Esporte Clube, Antônio Emanuel e o professor de Educação Física, Fabrício Gonçalves (Birrim). 


O objetivo do contato com os desportistas e secretários de Esporte dos municípios de Santana do Cariri, Assaré, Tarrafas e Altaneira, é apoiar a criação de ligas ou associações esportivas nestes municípios e, em seguida, fazer o processo de filiação junto a Federação Cearense de Futebol (FCF). 

O vereador Pedro Lobo, que tem dedicado o seu mandato, também para as causas esportivas, apoia o projeto da LEAC, por entender que o futebol da região do Cariri só será forte, se houver organização e integração entre os municípios. 

Pedro Lobo defende a criação de uma sub- sede da FCF no Cariri e que esta deve ser instalada em Crato, por ter a liga mais antiga e atuante do interior cearense. 

"Com a sub-sede no Cariri, ganharemos mais poder de articulação para desenvolvermos projetos, que possibilitem a realização de grandes competições regionais e apoio ás categorias de base, com a perspectiva de revelar talentos e formar cidadãos", afirmou Pedro. 

Recepção calorosa

A comitiva do Crato foi bem recebida nos municípios,  pois as propostas interessam aos desportistas, dirigentes e atletas. 



Em SANTANA DO CARIRI, o professor Paulo Roberto é o secretário de Esporte e Juventude  do Município. Ele recebeu com muito entusiasmo a proposta da criação da liga esportiva do município e quer contar muito com o apoio da LEAC para transformar  o projeto em realidade. Paulo disse que está aguardando controlar mais a pandemia da Covid-19 para iniciar os trabalhos.


Em ASSARE, a reunião contou também com a participação do município de TARRAFAS. O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Toni Almeida e o diretor do departamento de Esporte, Waguinho, também acreditam que a integração dos municípios fará o futebol do Cariri mais forte e isso beneficiará os municípios menores. Assaré  também vai trabalhar para criar sua liga esportiva.


O secretário de Esporte de TARRAFAS é o jovem Eri Jhonson. Também achou a proposta da LEAC e do vereador Pedro Lobo muito  positiva e vai trabalhar em seu município para fortalecer o esporte e incluir Tarrafas nesta perspectiva de integração regional.


ALTANEIRA tem como secretário de Cultura e Esporte e Turismo, Antônio Pereira, mais conhecido por Antônio de Caci. Ele agradeceu bastante a visita da LEAC e do vereador Pedro Lobo e prometeu discutir com sua assessoria e o gestor municipal a viabilidade das propostas para fortalecer o esporte naquele município.


O vice-presidente da LEAC, Maurício Costa Bá, considerou muito proveitosa a visita aos municípios e colocou a experiência da diretoria da liga, que tem na presidência, Antônio Oliveira, para prestar todos os esclarecimentos para criação das ligas esportivas e a filiação dectufas junto á Federação Cearense de Futebol - FCF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário