quarta-feira, 5 de maio de 2021

Artistas urbanos do Cariri serão beneficiados com kits para pintura através de iniciativa do Coletivo Camaradas


Pelo menos 10 artistas urbanos do Cariri devem ser beneficiados com a iniciativa do Coletivo Camaradas, que promove a doação de kits para pintura. Este será composto por tintas, pincéis, spray, colas, bandejas e fitas. Alguns desses materiais serão utilizados pelos artistas em projetos sociais, tais como os desenvolvidos por Wanderson Petrova e Charles Lessa, beneficiados pelo projeto, e que residem no Território Criativo do Gesso, em Crato, com trabalhos espalhados pela cidade.


A intenção, conforme reforça o integrante do coletivo, Alexandre Lucas, é contribuir para que os artistas tenham minimamente materiais para desenvolver os seus trabalhos. Recentemente o Coletivo Camaradas realizou a Mostra Urbana, onde contemplou diversos debates sobre a ocupação criativa do espaço urbano e o direito à cidade.


O evento previa uma série de intervenções urbanas, mas por conta da situação pandêmica e os dos decretos de isolamento não foi possível as ações de arte urbana.


Os kits de pintura fazem parte das ações do Projeto Território Criativo do Gesso desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, aprovado no Edital de Prêmio de Fomento de Cultura e Arte do Ceará, da SECULT/CE, através da Lei Aldir Blanc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário