segunda-feira, 10 de maio de 2021

Ceará recebe mais 45 mil doses da vacina da Pfizer nesta segunda (10), diz Camilo

Foto: Ascom Sesau/ Carla Cleto


O Ceará vai receber nesta segunda-feira (10) um lote com 45.690 doses da vacina da Pfizer, segundo o anúncio feito nas redes sociais pelo governador Camilo Santana na noite deste domingo (9). Essa é a segunda remessa do imunizante da Pfizer que chega ao estado. Na última segunda-feira (3), o Ceará havia recebido mais de 17 mil doses da mesma vacina.


"Nesta segunda-feira receberemos 45.690 doses da vacina da Pfizer, em voo previsto para pousar 22h em Fortaleza, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. Seguimos na luta diária por mais vacinas para todos os cearenses", escreveu o governador.


A nova carga de imunizantes da Pfizer deve ser utilizada para aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que estão na terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Essa nova etapa da campanha teve início no Ceará na semana passada.


Armazenamento das vacinas

O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário