quarta-feira, 5 de maio de 2021

Funcionária de empresa de empréstimos é presa suspeita de aplicar golpe em idosos, em Jardim


Uma funcionária de uma empresa que oferecia empréstimos a aposentados e pensionistas em Jardim, na região do Cariri, foi presa, na última terça-feira (4), suspeita de aplicar golpes em idosos.


De acordo com a Polícia Civil, pelo menos sete pessoas tiveram seus dados bancários utilizados indevidamente por Maria das Graças Ferreira, de 31 anos.


As vítimas em geral tinham baixa escolaridade, e realizaram denúncias depois de constatarem divergências nos valores registrados nas suas contas bancárias, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado.


APREENSÕES

Os policiais civis deram início às investigações e verificaram a existência de irregularidades nos registros bancários das pessoas.


Com o deferimento pelo Poder Judiciário, foram cumpridos mandados contra a suspeita. Na casa dela, a Polícia Civil localizou a funcionária da empresa que oferecia empréstimos, além de uma arma artesanal do tipo espingarda e três munições.


CONFESSOU A PRÁTICA ILÍCITA

Ela levada à Delegacia Municipal de Jardim, onde foi ouvida e confessou a prática ilícita. Além do cumprimento do mandado, ela foi autuada por posse irregular de arma de fogo. Depois, foi conduzida a uma unidade prisional da região.


Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil segue investigando o crime e apura se houve participação de outros suspeitos no esquema.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário