sexta-feira, 11 de junho de 2021

Após requerimento da Câmara, vereador de Barbalha afirma que Prefeitura não tem intenção de fechar Ala Covid

Foto: Guto Vital


Até a última quinta-feira (10), Barbalha registrava 6.108 casos confirmados de Covid-19. Destes, 5.634 estão recuperados, 271 estão em isolamento domiciliar e 41 seguem em tratamento hospitalar, sendo 16 em UTI. Infelizmente, o município registra 162 óbitos pela doença.


Em meio a esse cenário, correm boatos pela cidade que a Ala Covid do Hospital São Vicente de Paulo seria fechada. De acordo com a plataforma IntegraSUS, o equipamento conta com 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 leitos de enfermaria para adultos e 10 leitos de enfermaria infantil. 


O vereador Bosco Vidal (PROS) requereu esclarecimentos na Câmara Municipal de Barbalha referentes à possibilidade de fechamento da Ala Covid por falta de renovação do convênio firmado pela Prefeitura. “Contra fatos não há argumentos, não houve um sinal de renovação”, afirmou o vereador em entrevista ao repórter Toni Sousa.


Segundo o vereador Bosco Vidal, a possibilidade do encerramento da Ala Covid do Hospital São Vicente de Paulo seria “muito ruim” para a sociedade barbalhense que viesse a precisar dos serviços oferecidos no local. “Então nós estamos aqui cobrando de uma forma direta à secretária de saúde por esse serviço”, explicou o parlamentar.


O vereador Odair Matos (PT) afirmou ter conversado com o diretor do Hospital, Ronildo Silva, e o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva (PDT), no dia anterior ao requerimento e assegura que não há intenção de fechar a Ala Covid por parte do líder do Executivo. 


“São informações que andam colocando nas redes sociais, […] eu tive a oportunidade de falar diretamente com a fonte e não saiu nada de distrato do convênio por parte do prefeito”, afirmou o vereador Odair Matos em entrevista ao repórter Toni Sousa. O parlamentar lembrou ainda que a Ala Covid foi ideia do atual prefeito de Barbalha.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário