segunda-feira, 21 de junho de 2021

Tripulação da Ciopaer resgata vítimas de queda de cavalo e acidente de trânsito em Mauriti e Tauá


Missões distintas realizadas pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultaram nos resgates de duas jovens no interior do Estado, entre o domingo (20) e esta segunda-feira (21). O primeiro atendimento aconteceu em Mauriti, na região do Cariri, e o segundo foi em Tauá, na região dos Inhamuns, respectivamente.


Em Mauriti, por volta de 17h25min de domingo, uma adolescente de 16 anos foi acompanhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a chegada dos agentes da Ciopaer com uma aeronave. A vítima foi transferida com lesões e fraturas para um hospital na cidade de Juazeiro do Norte, após ter caído de um cavalo.


Já na madrugada de hoje, às 2 horas, uma mulher de 19 anos foi resgatada após se envolver em um acidente de trânsito no município de Tauá. A vítima estava em um carro em um trecho próximo à entrada da cidade, quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou, ocasionando um incêndio. As chamas foram controladas rapidamente por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que auxiliou nos primeiros-socorros, com apoio do Samu.


A mulher foi transferida para um hospital de Juazeiro do Norte, em situação mais grave, e segue em atendimento. Outras duas pessoas que também estavam no carro, sendo o motorista e outra mulher, foram socorridos com escoriações mais leves.


Os helicópteros da Ciopaer são adaptados para que médicos e enfermeiros possam embarcar equipamentos portáteis, que cumpram a função de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesses casos, o transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário