quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BOLETIM DA PREFEITURA DO CRATO


Estatuto da Juventude é tema de audiência pública em Crato
A Comissão da Juventude da Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Governo do Estado, com apoio da Prefeitura do Crato, realizou, nesta segunda-feira (26/08), audiência pública para tratar do Estatuto da Juventude, que foi sancionado no último dia 05 deste mês pela presidente da República, Dilma Rousseff. O debate aconteceu no Auditório do Geoprak Araripe.
           
A audiência teve o objetivo de assegurar à população jovem o acesso à educação, profissionalização, trabalho e renda, além de discutir o Estatuto Estadual de Juventude e o Sistema Estadual de Juventude, que criam à meia-passagem intermunicipal, a meia-entrada e o programa de emprego para juventude. O coordenador especial de Políticas da Juventude do Estado, Ismênio Bezerra, ressaltou a importância das conquistas que a juventude conseguirá com a aprovação do Estatuado Estadual da Juventude.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho, da Coordenadora de Políticas Públicas de Juventude do Crato, Erika Cristina, do presidente da Comissão da Juventude, deputado Júlio César Filho, do coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, além de jovens estudantes e outras autoridades.
Secretarias municipais e Defesa Civil realizam ação no lixão do Crato
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Defesa Civil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e CRAS da Batateira, está realizando uma força tarefa no lixão do Crato. A ação acontece de 26 ao dia 30 de agosto, pela manhã.
A missão da equipe da SMTDS é diagnosticar a realidade do lixão, catalogar as famílias que moram no entorno e fazer o gerenciamento dos catadores de lixo que trabalham na localidade. Ao final, os gestores das secretarias municipais que participaram da iniciativa vão se reunir para definir um Plano de Trabalho para o Lixão.
APAE comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, mantém convênio com a Associação de Pais e Filhos Excepcionais (APAE), e gostaria de convidar a comunidade cratense para participar da “APAE Esperança”, evento em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser realizada de 23 a 30 de agosto. As atividades do evento acontecem no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, URCA, e na sede da própria APAE.
A APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência, e também promover o bem-estar e o desenvolvimento da pessoa com deficiência. A entidade tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida a pessoa portadora com deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início no último dia 23, no salão de atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), com o XIII Seminário em Educação Especial, onde diversos temas foram abordados, como os direitos das pessoas com deficiência, acessibilidade, entre outros.
O evento realizará também outras atividades, como apresentações culturais; palestras; Mesa Redonda; show de humor; e encerrará no dia 30, na Xoperia do Crato, com o Show APAE Esperança, que terá a apresentação de artistas como João o Crato; Flávio Leandro; Tambores do Encantado, entre outros.


 
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
(88) 3521-9600 - imprensa@crato.ce.gov.br
Largo Júlio Saraiva S/N, Crato - Ceará. CEP 63100-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário