segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curtas do Esporte



O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu de ponta a ponta o GP da Bélgica de F-1, neste domingo, no circuito de Spa-Francorchamps. Foi o quinto triunfo do piloto nesta temporada, o que aumenta ainda mais sua liderança no campeonato, com 197 pontos.  Alonso ficou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.

O Milan estreou perdendo de virada no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o tradicionalclube de Milão foi derrotado por 2 a 1 pelo Verona, que acabou de voltar à primeira divisão. O veterano Luca Toni, de 36 anos, foi o autor dos gols do time da casa, nesta rodada de abertura da competição.



A presidente Dilma Rousseff lamentou --em nota divulgada neste domingo-- a morte dos ex-jogadores de futebol Gylmar dos Santos Neves e Nilton De Sordi. Bicampeão mundial com a seleção (1958 e 1962), o ex-goleiro da seleção brasileira Gylmar, 83, morreu neste domingo em São Paulo após complicações de um infarto que sofreu há uma semana.  O ex-lateral da seleção brasileira Nilton De Sordi, 82, morreu no Paraná em decorrência de falência múltipla de órgãos. De Sordi foi campeão mundial em 1958 com a seleção brasileira.
Na nota, a presidente afirma que "Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol".


A derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não chegou ameaçar a liderança isolada do Palmeiras, mas quebrou uma série invicta de 12 partidas --incluindo a Copa do Brasil-- do clube palestrino. A equipe paulista permanece na ponta da tabela com 40 pontos.
O Santos encerrou uma sequência de seis partidas sem triunfos ao derrotar o Vitória por2 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro.  O atacante Gabriel, que completará 17 anos na próxima sexta-feira, marcou pela segunda partida consecutiva. O meia Cícero ampliou.

Vasco e Corinthians ficaram no 1 a 1 neste domingo, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 26 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético Paranaense e saiu do G4, ficando na quinta colocação da tabela. O Vasco, que tem 20, permaneceu em 11º lugar.

O jejum de 12 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro terminou com a vitória por 2 a 1 ante o Fluminense, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 16ª rodada.  De volta ao time paulista, Luis Fabiano abriu o placar e também encerrou uma seca particular. O lateral esquerdo Reinaldo marcou o segundo gol. Eduardo descontou.

O Internacional acumulou o quinto empate consecutivo ao ficar no 3 a 3 com o Goiás neste domingo, em Novo Hamburgo

O Atlético Paranaense venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, em Curitiba, e impediu que o clube carioca reassumisse a ponta do Campeonato Brasileiro.

O Bahia interrompeu uma sequência de três derrotas e um empate em que não marcou gols, ao bater o Náutico por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Fonte Nova

O meia argentino Dátolo marcou aos 43min do segundo tempo e garantiu a vitória do Atlético-MG por 2 a 1, de virada, sobre a Portuguesa na tarde deste domingo, no Independência
O Fortaleza foi até Marabá-PA e não exibiu um bom futebol. O Leão acabou empatando com o Águia de Marabá em 1 a 1.

Na tarde deste domingo (25), o Guarani de Sobral  conseguiu vencer o Ypiranga-PE por 3 a 2,mas acabou desclassificado devido a vitória do Central em cima do já classificado Tiradentes por 2 a 0, no outro jogo realizado pelo Grupo A3 da competição nacional

O maratonista Francisco da Silva (Queniano Barbalhense), de 49 anos, foi um dos destaques na XVII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro .O atleta barbalhense ficou na 37ª colocação na categoria de 35 a 49 anos .


O Icasa conseguiu a terceira vitória consecutiva na Série B ao vencer de virada o Paysandu por 2 a 1, na noite de sábado (24), no estádio da Curuzu.   O resultado deixou o Verdão do Cariri na 10ª posição, com 25 pontos. O Paysandu segue na zona de rebaixamento. O Papão ocupa a 18ª posição, com 15 pontos.

O técnico Orlando Caulin comandou a equipe em um jogo-treino contra o Jaguar, time amador da cidade do Crato. A partida terminou com vitória do Azulão por 2 a 1. Apesar do resultado positivo o Azulão da Princesa teve trabalho para conseguir a vitória.  Até a estreia do clube na Taça Fares Lopes, dia 08 de setembro, contra o Guarani de Juazeiro, outros jogos-treinos deverão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário