terça-feira, 27 de agosto de 2013

Famílias do Crato serão beneficiadas com projetos de abastecimento de água




Aproximadamente 190 famílias que moram nas comunidades de Barreiras, Urucum, Assentamento 10 de Abril e Alegre (Sítio Páscoa e outras localidades), no Crato, serão beneficiadas com projetos de abastecimento de água. Elas estão inclusas no programa “Água para todos”, do Governo do Estado.
Mais de R$600 mil serão investidos em sistemas de abastecimento, perfuração de poços,  construção de adutoras, barragens e açudes somente nessas comunidades localizadas no Crato. “A luta dessas famílias que moram nessas comunidades no Crato para ter acesso à água é antiga. Agora, elas não terão mais motivo de preocupação, mesmo com o período de seca que atinge o Estado”, avalia o deputado estadual Sineval Roque (PSB). O parlamentar trabalha na Assembleia Legislativa pela aprovação de projetos de abastecimento de água para todo o Cariri.
Os moradores do Sítio Páscoa estão ansiosos pela liberação dos projetos. O agricultor Cícero Antônio Lobo conta que convive com o problema da falta de água desde criança. “Hoje dependemos de um pequeno açude próximo à comunidade para ter água em casa. A instalação de cisternas vai ajudar inúmeras famílias”, acredita o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário