segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito do Crato anuncia investimentos no abastecimento de água da cidade

O Prefeito Municipal do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, através da SAAEC, anuncia novos investimentos no abastecimento de água da cidade, com a perfuração de um poço com a profundidade de 500 metros e uma vazão estimada de até 300 metros cúbicos por hora.
Na manhã da última quinta-feira (22), estiveram no terreno para a locação do poço, a equipe técnica da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC), o Secretário da Cidade, José Muniz, a Presidente da SAAEC, Janaína Fernandes, e os Geólogos da CPRM, empresa responsável pela perfuração do Poço.
A Presidente da SAAEC, Janaína Fernandes, informou que já foi feito o estudo geofísico do poço, para preparação da base que irá receber a máquina que fará a perfuração. A previsão da SAAEC é que no prazo máximo de 15 dias a obra deverá iniciar. Ele ainda disse que o recurso para a obra é federal. “Foi de grande importância o esforço do prefeito do Crato, para que a obra viesse para a cidade”, destacou.
Segundo o prefeito Ronaldo, o novo poço irá regularizar a situação do Barro Branco e Muriti, além de atender à demanda de crescimento da cidade naquela região. Conforme o prefeito, o projeto vem reforçar o sistema de abastecimento já existente no município. “Essa é uma conquista importante para população cratense. Pois além de garantir o crescimento da cidade para aquela região, o novo poço irá trazer mais qualidade de vida para a população cratense”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário