sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aulas do Projovem Urbano previstas para 30 de setembro


A Secretaria de Educação do Município do Crato continua com as inscrições abertas para o Projovem Urbano. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 30 de setembro. O programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Crato, além de elevar a escolaridade de jovens, de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental possibilita o aprendizado de uma profissão a partir da qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho da cidade.

O programa, gratuito, vai beneficiar 200 alunos oferecendo uma oportunidade para os jovens participantes de participarem do mercado de trabalho. “Nosso objetivo é elevar o nível de escolaridade dos participantes, visando a conclusão do Ensino Fundamental e promover a qualificação profissional para o exercício da cidadania”, destaca a coordenadora do Projovem Urbano do Crato,  Socorro Alves Fernandes.

O curso funcionará na Escola São Francisco, no turno noturno, durante 18 meses, e os alunos que frequentarem regularmente as aulas receberão mensalmente um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00. Para melhor atender os alunos será oferecida uma sala de acolhimento para crianças de 0 a 8 anos que acompanharem os pais.

Os documentos necessários são xerox da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar.
As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Educação (no Bairro Mirandão) através do telefone (88) 3523.1050 e na Escola São Francisco pelo telefone (88) 3523.3405.

Nenhum comentário:

Postar um comentário