quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Crato Rosa -Um toque pela Vida será lançado dia 1º de Outubro




A Secretaria de Saúde do Crato participou de reunião, na última segunda-feira, sobre o planejamento de ações para o Projeto Outubro Rosa - Um toque pela Vida. O encontro aconteceu no auditório do Geopark Araripe.De acordo com a Secretária de Saúde do Crato, Aline Alencar, o projeto visa desenvolver atividades educativas e assistenciais voltadas a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e colo do útero. “O Governo do Crato realizará atividades nesse aspecto no intuito de dar mais atenção, assistência em saúde e qualidade de vida às mulheres cratenses”, explica.
Na ocasião ficou decidido que o evento terá seu nome particular aqui no município. Por sugestão da Primeira-dama,Gilvânia Gomes de Mattos, se chamará Crato Rosa e contará com atendimentos e atividades especiais para as mulheres e também alguns pontos históricos da cidade receberão iluminação rosa durante o mês de outubro.
É importante lembrar as presenças dos parceiros como o Sesc-Crato, Sest/Senat, Grunec, Secretaria Municipal de Educação, Conselho dos Defesa dos Direitos da Mulher, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como coordenadores de bairros e técnicos da Secretaria de Saúde. Essa parceria unirá forças para a realização do Crato Rosa- Um toque pela Vida.
Ainda em fase de planejamento, mas já com um direcionamento, a comissão de organização do Crato Rosa reuniu vários profissionais de saúde ontem, no auditório do Centro Cultural do Araripe para receber orientações acerca das atividades especiais que norteiam o evento. O lançamento do ‘Crato Rosa. Um toque pela Vida’, será no próximo dia 1º de Outubro,às 18 horas, no Largo da RFFSA. A programação completa será divulgada ainda essa semana.
O Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama e estimula a participação de empresas e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário