quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Projeto Biblioteca Móvel se destaca na democratização do acesso à leitura


O  ônibus com a Biblioteca Móvel pretende ampliar os caminhos para democratização do acesso à leitura no município do Crato.
A Biblioteca Móvel é um micro-ônibus estruturado para oficinas literárias com o objetivo de incentivar o hábito da leitura à comunidade estudantil. Segundo Eva Tavares, contadora de histórias, o programa está atendendo escolas e comunidadesoferecendo em suas ações um convite para a leitura e reflexão.
 
No último domingo a Biblioteca Móvel esteve no Sítio Boa Vista quando aconteceu uma ação de cidadania promovida pela prefeitura do Crato durante a seletiva dos jogos interdistritais.
 
O evento contou com a presença da população local, convidados, secretariado e autoridades municipais e oprefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que destacou a importância da Biblioteca Móvel em realizar ações educativas integradas com a comunidade. Na ocasião, ele adiantou que “o projeto não consiste apenas numa biblioteca e sim num espaço causador de ações”, afirmou. 
 
A inciativa coordenada pela equipe formada por Eva Tavares, Evaneide Rocha, Fernanda Cardeal, Lucélia Luciano, Maria de Fátima Gonçalves e Zildenir Leal, ofereceu às crianças da comunidade oficinas de pinturas, dobraduras, teatro, apreciação dos livros de desenhos, recontos das historia, oficina de pintura no rosto, fantoche, além do acesso a obras literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário